Quando li pela primeira vez a entrevista concedida pelo escritor Geraldo Lemos Neto à Folha Espírita sobre as previsões do médium Chico Xavier acerca da transição planetária e da nova era que adviria dessa situação, fiquei simplesmente estarrecido. Primeiro porque sabia que a mediunidade de Chico Xavier era extraordinária, segundo porque aquelas previsões representavam uma expectativa que eu sempre tive desde criança.

Contudo, ao contrário da maioria das pessoas, o que mais me chamou atenção não foram as consequências catastróficas que se dariam caso a humanidade escolhesse o caminho da guerra. Afinal de contas, o resultado de um conflito mundial não é novidade para ninguém. Já tivemos duas grandes guerras e sabemos muito bem como elas acabam… conosco!

O que me chamou a atenção foi o porvir desta “era extraordinária” mencionada por Chico também no famoso programa televisivo Pinga-Fogo. Mais precisamente, um detalhe que passou naturalmente de forma singela em sua conversa com Geraldinho: “Também os nossos irmãos de outros planetas mais evoluídos terão a permissão expressa de Jesus para se nos apresentarem abertamente, colaborando conosco e oferecendo-nos tecnologias novas, até então inimagináveis ao nosso atual estágio de desenvolvimento científico.”

Não conheço nenhuma outra personalidade ligada a uma filosofia religiosa que tenha ousado afirmar que o momento em que a humanidade encontrará suas civilizações irmãs, vizinhas de cosmos, está tão perto de chegar. Mas já tinha ouvido falar que o discurso do ex-ministro de defesa do Canadá, Paul Hellyer, escancarou em uma audiência pública de Washington a mesma realidade preconizada por Chico.

dvd-data-limite-segundo-chico-xavierIsso motivou-nos demais na produção do documentário Data Limite segundo Chico Xavier, uma produção nacional, independente, totalmente financiada por capital próprio e pelo apoio de muitos parceiros de convicção. Para subsidiar a visão do médium, fomos buscar especialistas das mais diversas áreas do conhecimento: ufologia, física quântica, parapsicologia, relações internacionais, espiritualidade e, claro, quem conheceu bem Chico Xavier. Porque foi necessário compreender o ponto de vista de diversos especialistas em suas respectivas áreas de conhecimento para enxergar mais propriamente o que a priori não estava tão óbvio: todas elas convergem para a visão de Chico Xavier, de que este encontro da humanidade com outras civilizações aproxima-se e será um novo marco na história da civilização terrestre.

Um evento global que reorganizará todas as coisas e mudará completamente a nossa forma de ver e relacionar-se com o mundo e com o próximo.

O que a espiritualidade manifestou outrora por Chico está sendo agora confirmado e reafirmado por diversas áreas do conhecimento no documentário Data Limite segundo Chico Xavier. Isso porque talvez o conhecimento humano, a espiritualidade, as diversas dimensões, a ciência e a vida fora do planeta Terra sejam tão somente parte de uma mesma realidade integral, ainda a ser desvendada pelo homem.

Mas qual a relação disso tudo comigo e com você? Bem, tirando o fato de se tratar do mundo em que “por acaso” todos nós vivemos, cabe a cada um de nós a conquista e a construção desta nova era. É a nossa vibração, a expansão de nossa consciência e a aspiração de objetivos cósmicos comuns que farão de nós todos cidadãos do universo.

Sempre avanti! Que questo é il piú importante!

Juliano Pozati

Juliano Pozati

Author Juliano Pozati

JULIANO POZATI É ESCRITOR, DOCUMENTARISTA E ENTUSIASTA DE NOVAS IDEIAS QUE INSPIREM A QUEBRA DE PARADIGMAS OBSOLETOS NAS ÁREAS DA ESPIRITUALIDADE, CIÊNCIA, FILOSOFIA E UFOLOGIA.

More posts by Juliano Pozati

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.