Contar com a participação do Prof. Dr. Marcos Boulos no V Fórum de Ciência e Espiritualidade é motivo de grande honra para nós. Muito mais do que ser extremamente competente no que faz, ter seu trabalho reconhecido pela Universidade de São Paulo e Organização Mundial de Saúde, Boulos partilha dos mesmos valores espirituais que nós.

Falar sobre espiritualidade na ciência não é tarefa fácil. Mesmo no século XXI, ainda se tem muito preconceito em se associar os temas, até mesmo quando as práticas integrativas já estão fazendo parte do SUS.

“A ciência, em seus primórdios, não levou em consideração a espiritualidade por deficiência de entendimento e dos modelos de pesquisa que só levavam em conta o “visível”. A partir do século XX, com as comprovações físicas da interação do observador com o fenômeno observado, a ciência se enveredou na busca de comprovações dos “milagres” oriundos da fé trazendo para seu seio nova área de conhecimento, ainda incipiente, com demonstração do papel do subjetivo em todas as áreas do conhecimento.”, pontua Boulos.

Considerando que para além da medicina tradicional e suas formas de curar doenças, nós, enquanto seres cósmicos podemos compreender o nosso papel em tratamentos. No âmbito individual, quando criamos a conexão entre corpo, mente e espírito, geramos uma energia positiva, ficamos mais equilibrados e, consequentemente, facilitamos todos os processos de cura individual. Já, quando não conectamos essas energias, produzimos um fluxo negativo, que pode prejudicar determinados tratamentos e até causar doenças.

Nós somos seres resultantes dessa junção. Não podemos considerar que uma doença é apenas física e que não temos nenhuma responsabilidade sobre ela. Devemos sim nos compreender como seres integrais e perceber o que pode ter causado tal enfermidade. E mais: sentimentos não vividos, mágoas, rancores etc. são capazes de criar doenças. Está tudo interligado.

“Quando a pessoa quer ser curada, quando ela acredita nisso, a cura vem”, encerra o professor.

Aposto que já deu água na boca. Esse é só um pouco do que teremos no V Fórum de Ciência e espiritualidade. Tá faltando o que para você garantir o seu ingresso? Clique aqui http://pozati.iluria.com/pd-6322a4

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.