Fomos buscar em um ilustrador de super-heróis a parceria para traduzir para o papel o significado dessa lenda, que é Chico Xavier. Qual não foi nossa alegria ao perceber que o artista Caio Cacau assim se define: “Eu desenho quadrinhos!! Eu amo Comics, UFOs e Rock’n Roll!!!”

Trabalhar com Chico é assim! Infinitas sincronicidades ao longo de todo o tempo, desde o planejamento até a execução final. Confira essa:

Cacau começou a seguir o Juliano no Instagram. Esse, por sua vez, apaixonado por super-heróis, curtiu o trabalho do artista e o seguiu de volta. Um tempo depois, quando pensamos na identidade visual para o projeto do documentário, idealizamos um Chico olhando para o futuro e percebemos que não havia nenhum material dele nessa posição. Aí lembramos do Caio. Uma ilustração do Chico seria o ideal para o filme.

Fomos atrás dele ainda receosos, já que ele faz desenhos para a Marvel e nós somos pingo d’água nesse oceano. Nossa surpresa foi tamanha quando ele disse que toparia seguir com o projeto e não só; é espírita, fã do nosso trabalho e acompanhava frequentemente os vídeos do nosso canal.

Durante um mês trabalhamos juntos até chegar nessa verdadeira obra de arte que o Cacau nos apresenta. Depois de divulgado o lançamento do financiamento coletivo para o documentário, Caio nos emociona ainda mais com o seguinte post no Facebook:

“As pessoas me conhecem como ilustrador de super-heróis, mas de personagens da ficção. Dessa vez ilustrei um super-herói de verdade! Chico Xavier, o homem do futuro, aquele que deu exemplo de como um super-herói deve ser além dos poderes! (Na qual ele também tinha!)

A Pozati Filmes, que produziu os documentários Data Limite segundo Chico Xavier (2014), The Afterlife Investigations (2015) e No meio de nós (2017), está lançando uma campanha para arrecadar fundos para a produção do novo documentário chamado “Quando lembro de Chico”.

Acesse o link e saiba mais: http://filmes.pozati.com/chico-xavier/

Sua contribuição é vital para a realização deste projeto! Ajude-nos a materializar mais um grande sucesso global! Conheça cada cota de apoio e a formas de expressar nossa gratidão atreladas a cada uma delas! http://filmes.pozati.com/chico-xavier/

Iasmine Pereira

Author Iasmine Pereira

Jornalista, bruxona e Coordenadora de Comunicação da Pozati Filmes, Iasmine é parte do time do Círculo, uma galera que literalmente "sees dead people".

More posts by Iasmine Pereira

Join the discussion 2 Comments

  • Kalyne disse:

    Inacreditável,mas quando se trata de Chico…o muiiito ainda é pouco..
    Trabalho lindíssimo..
    O que usar? Palavras são poucas..
    Parabéns..
    Abraços enormes

  • Zé Luciano disse:

    Ficou D +
    valeu Caio Cacau/Pozati Filmes ► Que a parceria se estenda pára muito mais alem .
    Bjs no ♥ Iasmine

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.