Os Discos Voadores, conhecidos cientificamente como Objetos Voadores Não Identificados (OVNIS) ou Unidentified Flying Object (UFO), em inglês, fazem parte do imaginário humano há muitos anos, porém tornaram-se mais populares a partir do século XX, com o começo da exploração espacial e com a massificação dos meios de comunicação. 

Muitas pessoas alegam já terem avistado ou sido abduzidas pelas naves alienígenas. Mesmo sem nenhuma confirmação oficial (até o momento), existem várias organizações e instituições (até mesmo governamentais) destinadas à estudar e procurar vida alienígena em outros planetas ou em busca de uma comprovação se estamos mesmo sendo visitados por seres extraterrestres.

Os discos voadores e suas visitas ao planeta Terra são motivos para um estudo específico: a ufologia, responsável por estudar e analisar fotos, vídeos e demais arquivos que possam comprovar a existência de vida alienígena.

Origem do Dia Internacional do Disco Voador

A data foi criada a partir de um fato ocorrido em 24 de Junho de 1947, quando o piloto americano Kenneth Arnold disse ter avistado nove objetos voadores não identificados próximos à uma montanha em Washington.

O que chamou mais atenção para o caso foi o que aconteceu poucos dias depois. Uma suposta nave alien teria caído no estado norte-americano do Novo México, e com ela teriam sido encontrados corpos de seres alienígenas. A história ficou mundialmente conhecida, sendo ainda hoje uma referência no mundo da ufologia, como o Caso Roswell.

Juliano Pozati

Author Juliano Pozati

JULIANO POZATI É ESCRITOR, DOCUMENTARISTA E ENTUSIASTA DE NOVAS IDEIAS QUE INSPIREM A QUEBRA DE PARADIGMAS OBSOLETOS NAS ÁREAS DA ESPIRITUALIDADE, CIÊNCIA, FILOSOFIA E UFOLOGIA.

More posts by Juliano Pozati

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.