No painel “Chico Xavier, o homem do futuro” Jundiaí é anunciada como a cidade que sediará o Encontro dos amigos de Chico Xavier em 2019.

Jundiaí recebeu na última quarta-feira o painel chamado “Chico Xavier, o homem do futuro”, com todos os entrevistados do documentário Quando Lembro de Chico. O evento aconteceu no dia 22 de agosto, às 20h, no Centro Espírita Fraternidade. Essa foi uma parceria entre a Pozati Filmes e a USE (União das Sociedades Espíritas) de Jundiaí e Região.

Durante o painel, a comunidade espírita jundiaiense ganhou um evento para chamar de seu. Os palestrantes confirmaram que a cidade receberá no próximo ano o 12º Encontro dos Amigos de Chico Xavier, um evento estimado para 5 mil pessoas!

Geraldo Lemos, Saulo Gomes, Jhon Harley e Carlos Baccelli falaram para 150 pessoas no auditório do CEF. Os ingressos eram gratuitos e se esgotaram dias antes.

Para Pedro Neves, diretor de divulgação da USE Jundiaí, esse foi um momento único, uma grande oportunidade de ter pessoas que conviveram com o Chico por perto.

“Espero que esse encontro sirva para catalizar o movimento espírita com o nome do maior representante que tivemos do espiritismo até agora, não só pelo o que ele deixou de conhecimento para nós, mas também pelos exemplos que ele deu. Não é apenas uma questão de humildade, mas também tudo o que ele fez em relação aos direitos autorais de sua obra. Chico sempre doou tudo e nunca se aproveitou dos recursos financeiros gerados a partir dos conhecimentos que ele trouxe e gerou.”, comentou Pedro.

Pedro ainda ressaltou que o médium brasileiro vivia as coisas que falava e não era um mero transmissor de mensagens de bem. Ele as aplicava no seu dia a dia e é um grande exemplo para todos nós.

“Chico Xavier é o homem do futuro que a gente tem que começar a praticar no momento”, completou com louvor, Pedro.

O presidente da USE de Jundiaí e Região, Cassio Lambert de Rezende, ainda ressaltou que o projeto é uma honra e também uma responsabilidade para toda a comunidade espírita da região e que, seguramente, com o apoio e determinação de todos, será uma grande realização sem precedentes do movimento local.

Você quer ajudar a produção do documentário Quando lembro de Chico mas não sabe como? As doações podem ser feitas pelo link: http://filmes.pozati.com/chico-xavier/. Temos cotas de todos os valores, começando com R$20. Ajude-nos a tornar esse projeto uma realização!

Com as bênçãos do querido Chico!

Iasmine Pereira

Author Iasmine Pereira

Jornalista, bruxona e Coordenadora de Comunicação da Pozati Filmes, Iasmine é parte do time do Círculo, uma galera que literalmente "sees dead people".

More posts by Iasmine Pereira

Join the discussion One Comment

  • José Caetano dos Santos disse:

    Muito legal esta iniciativa dos irmãos espíritas de Jundiaí e região. Se existe um personagem que não pode cair no esquecimento, esse personagem é o nosso querido Chico! Figura memorável; exemplo do Guerreiro cristão, que empunhou com bravura a arma da caridade, usando como escudo a humildade!
    Parabéns, meus irmãos! Recebam nosso carinho e boas vibrações! Somos irmãos da Casa do caminho Santana.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.