“Chico Xavier é o homem do futuro!”

É mais do que um registro histórico da intimidade do homem eleito como o maior brasileiro de todos os tempos… A Pozati Filmes reconhece em Chico Xavier um exemplo viável para todos os seres que partilharão o Mundo de Regeneração. Ao olhar para trás, com os amigos de sua intimidade, queremos levar nossa audiência em todo mundo a olhar para frente, descobrindo seu papel de protagonismo na construção da nova era.

Juliano Pozati
Produtor Executivo

Sobre
Chico Xavier

Nascido na cidade de Pedro Leopoldo em 2 de abril de 1910 e eleito pelo povo como o “maior brasileiro de todos os tempos”, Chico Xavier é um dos principais escritores da história: psicografou mais de 500 livros, além de aproximadamente dez mil cartas de pessoas falecidas que desejavam se comunicar com familiares e amigos, sem nunca ter cobrado único centavo do destinatário.

Homem de coração e alma aconchegantes, grande filósofo e divulgador da doutrina dos espíritos, Chico manifestava por sua mediunidade dons espirituais e habilidades paranormais à altura dos grandes mestres que passaram pelo planeta Terra.

Apesar da grandeza do “Fenômeno Chico Xavier”, a simplicidade era uma das características mais marcantes de sua personalidade, atestada por todos os que com ele conviveram.

Urge a necessidade de registrar, a partir das histórias e testemunhos de alguns de seus amigos mais próximos, os detalhes de sua intimidade, não apenas pela importância de tal personalidade, que exporta o nacionalismo brasileiro ainda hoje pelos quatro cantos do mundo, mas sobretudo pelo exemplo de dedicação e caridade que nele foram tão bem representadas a tantos quanto quisessem, de alguma forma, construir um mundo novo, mais justo e solidário.

Sobre o documentário

Os amigos de sua intimidade revelam a grandeza do ser que Chico Xavier é.

Os momentos compartilhados com Chico Xavier ainda estão vivos e presentes na memória de seus amigos mais próximos, que testemunharam os grandes prodígios espirituais manifestados pelo médium, como também provaram de sua humildade e simplicidade ao redor da mesa de sua casa, onde ele próprio cozinhava e servia os pratos regados à boa conversa… Papo esse que por vezes se estendia até os primeiros raios de sol anunciarem a chegada de um novo dia.

Quem era Chico Xavier dentro de sua casa? O que dizia? Os exemplos pregados pela personalidade pública eram vividos entre quatro paredes? Quem são algumas das pessoas que conviveram com ele? O que viveram ao seu lado? Quais transformações perceberam em si a partir da convivência com o médium? Do que mais sentem saudades? O que esperam de seu legado?

QUANDO LEMBRO DE CHICO é um grande testamento audiovisual, não só dos exemplos de amor e fraternidade deixados por Chico, como dos frutos das sementes por ele espalhadas no coração de seus amigos mais próximos.

Trailer 1 “Quando Lembro de Chico”

Um ótimo presente para fazer
o seu natal ainda mais emocionante!

EU QUERO O MEU

Acompanhe cada passo desta produção

BlogEventosQuando Lembro de Chico
6 de dezembro de 2018

CineSolidário

Dia 16 de dezembro, às 10h30, é dia de fazer o que Chico Xavier mais gostava. Em parceria com a USE, Maxi Shopping, Moviecom e Prefeitura de Jundiaí, nós realizaremos…

BlogEntrevistasQuando Lembro de Chico
4 de dezembro de 2018

Quem é nosso Chico Xavier?

Tive o prazer de entrevistar o querido Victor Meirelles, ator que interpreta Chico Xavier no documentário produzido pela Pozati Filmes. Confesso que minhas aventuras nesse mundo jornalístico de entrevistas são…

ArtigosBlogQuando Lembro de Chico
9 de novembro de 2018

Lançamento do documentário Quando Lembro de Chico

Depois de tantos meses de trabalho podemos falar: o documentário Quando lembro de Chico está pronto! Sua primeira exibição foi no Festival de Cinema de Trancoso, que aconteceu em outubro…

ArtigosBlogQuando Lembro de Chico
15 de outubro de 2018

A Divina Humanidade de Chico Xavier, por Jhon Harley

Texto de muita reflexão recebido do amigo Jhon Harley. Jhon participa do documentário QUANDO LEMBRO DE CHICO. Nos anos que pude conviver com Chico Xavier o que mais me chamou…

Quando Lembro de Chico
3 de setembro de 2018

É sempre bom ter Chico por perto

Trabalhar num projeto que envolve o nome de Chico Xavier não tem preço! Pode até parecer propaganda bandeira de cartão de crédito, mas é a mais pura verdade. A certeza…

Quando Lembro de Chico
3 de setembro de 2018

Não para não, produção!

Quem nos acompanha sabe que há um ano estamos planejando a produção do documentário Quando Lembro de Chico. Foram meses planejando, estruturando e pensando cada detalhe desse filme. Das fotos…

BlogNa MídiaQuando Lembro de Chico
24 de agosto de 2018

O início das gravações

A emoção de ouvir o primeiro gravando não pode ser descrita, mas confesso que vou tentar traduzir para vocês que acompanham o blog da Pozati como foi esse dia! Para…

Na MídiaQuando Lembro de Chico
24 de agosto de 2018

Amigos de Chico Xavier se reunem em Jundiaí-SP para gravar

Um time de peso desses, bicho! Geraldo Lemos, Saulo Gomes, Jhon Harley e Carlos Baccelli estiveram em solos paulistanos para viverem conosco essa experiência transcendental que é falar de Chico…

VEJA TODAS AS MATÉRIAS DO FILME