Imagine você 330 pessoas reunidas com um único objetivo: aprofundar seus conhecimentos sobre ciência e espiritualidade. Agora adicione a participação de três nomes de destaque desse cenário, relatando suas experiências e vivências. Tempere essa mistura com a emoção envolvida em exercícios de sintonia capazes de tirar o fôlego até do mais cético da plateia. O resultado? Centenas de pessoas emocionadas (quase desidratadas de tanto chorar) e com a certeza de que o fórum é um marco em suas vidas.

Um resumo um tanto quanto metafórico, mas ser literal nesse momento jamais traduziria o impacto que esse dia causou em seus participantes.

Como em todos os nossos eventos, começamos o sábado com um momento de espiritualidade, colocando os participantes na mesma vibração em sintonia com a egrégora espiritual que já estava a postos para nos receber. Luis Sérgio Marotta, professor, pesquisador e colunista do Portal Saber Espiritismo, iniciou o ciclo de palestras com seu sotaque mineiro e levou a plateia a risadas, apresentando a mediunidade de efeitos físicos e a responsabilidade a ela atrelada.

Em seguida, Juliano Pozati anunciou o lançamento do crowdfunding do documentário Quando lembro de Chico. Para contribuir acesse: http://filmes.pozati.com/chico-xavier/

Depois do almoço e precedido por outro exercício de sintonia, Sérgio Felipe de Oliveira, médico e fundador da Universidade do Espírito apresentou a tão famosa glândula pineal e suas habilidades “mediúnicas”. Mesmo com um assunto tão científico, a audiência aproveitou o jeito leve de Sérgio ao falar do tema e se deleitou com suas piadas.

Após um momento de trocas entre os participantes, uma meditação guiada levou a todos para o encontro com energias superiores, com grande poder de cura.

Na sequência, Paulo Cesar Fructuoso, também médico e dirigente Centro Espírita Lar de Frei Luiz, no Rio de Janeiro, apresentou o seu trabalho de cirurgias com espíritos materializados através da doação de ectoplasma de médiuns.

Um dia, três palestras, a proposta de um novo documentário e muita energia boa junta. Essa é a frase que o nosso último sábado.

O 4º Fórum de Ciência e Espiritualidade foi uma parceria entre a Casa do Irmão Cravo e LX Live Experience, novo braço de eventos da Pozati Filmes, aconteceu no dia 05 de maio, de 09h às 17h30, no Teatro UMC, na Lapa, em São Paulo e os ingressos se esgotaram duas semanas antes da data do evento.

Se você ficou de fora, garanta logo a sua vaga nos nossos próximos eventos. Acesse: eventos.pozati.com e se inscreva agora mesmo!

Iasmine Pereira

Author Iasmine Pereira

Jornalista, bruxona e Coordenadora de Comunicação da Pozati Filmes, Iasmine é parte do time do Círculo, uma galera que literalmente "sees dead people".

More posts by Iasmine Pereira

Join the discussion 2 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.